sexta-feira, julho 07, 2006

Da menina que dança

Ela dança. Movimentos rápidos, perdidos nos espaço. Dança. Sente-se energicamente livre, e é por isso que dança, livre. Seus cachos dançam com ela, se perdem nos mesmos espaços vagos, na mesma liberdade, e ela dança, não para, não respira, não vê. Os olhos fechados só sentem, o ritmo, batida, forte, sentem.
Eu observo, observo a beleza de cada detalhe. Observo seus olhos, fechados, lindos. O fechar provocante, uma negação a correspondência dos meus olhares, sempre tão perdidos. Paixão, amor, perdidos, olhos, negação, provocação, dança. A coragem de levantar me foge, sempre me fugia, e eu olhava, era tudo que podia fazer, olha-la, ali, linda. Estúpida covardia.
Ela dançava. Ausente aos meus ressentimentos, ausente aos meus olhares, ausente de si, de mim, de todos, ela dançava. Figuras de seu corpo, perfeitas, sempre perfeitas. Queria entende-la. Queria entender porque dançava. A angustia da minha ignorância rasgava cada um de meus amores por ti, todos teus, e; mesmos rasgados nunca destruídos, sempre recompostos nas mais doces palavras, nos mais doces beijos.
Queria eu poder entender a menina que dança. Queria eu, poder levantar daqui, beijar-lhe a boca, tocar-lhe a face. Não ouso, não ouso para-la, jamais poderia.
E longe de meus pensamentos ela dançava, os olhos ainda fechados, e quem seria eu para abri-los? Quem seria eu para faze-la deitar-se comigo. Abraçar-me na eternidade de nosso amor, na eternidade de Meu amor. Sempre seu, sempre teu. E no torpor da dança ela beija, beija sua felicidade, beija seus movimentos, seus tão maravilhosos sentimentos.
Queria eu os lábios. Como queria eu aqueles lábios, só meus, sempre meus. Mas não os merecia, sempre tentará, sempre em vão, minha amada.
Ela me nega os olhares, me nega os braços, me nega os beijos, me nega o corpo, me nega a dança. E no cansaço de minhas tolas tentativas ela dança.
Mas eu não poderia deixar de olha-la, a visão já tão embaçada pelas lagrimas, que confundem seus contornos, confundem seus gestos. Não confundem o sorriso, não confundem a pequena alça da blusa que se deixa cair. Tudo pensado, tudo sempre tão bem pensado.
E mesmo as lágrimas não me dão força. Preciso contar-te meu amor, mesmo que seus olhos continuem fechados, preciso que saibas que meu amor por ti estilhaça meu peito nas noites em que danças, nas noites em que dormes, tão distante dos meus baços, tão distante dos meus lábios. Preciso que saibas que é só por ti que ele existe, que é só por ti que rabiscos essas folhas amassadas.
Seus olhos finalmente se abrem. Despertando de suas fantasias, olha os lados. Pessoas perdidas em suas próprias loucuras dançam, catam, beijam, amam. E na duvida de tudo aquilo você dança e olha e dança.
E eu cedi. Sempre cedia. Calado me deito, e calado fecho os olhos, largo a meu lado tuas fotos, de momentos teus, que queria meus, apenas e por egoísmo, meus. Largo a caneta, as folhas, os versos. Agarro-me as lágrimas e espero que qualquer sono shakespeariano venha predizer minha morte, novamente minha morte, milhas distante dos teus braços.

Rodrigo S.S

“o sono é o prelúdio da morte” (Hamlet – Shakespeare)
Eu te amo! Sempre!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ro... sem noção da saudade que me invade e de todo o sentimento que toma conta de mim quando leio esses nossos e os teus textos... a nossa amizade eh tão importante pra mim como minha própria vida... mesmo longe te quero sempre comigo...nem que seja apenas em pensamento... Te amoooooo... que você e eu consigamos ser muuuuito felizes... Bejinhuuuusss...tenho que te contar as news =***********

Ana terra Antunes Pagliuca

10:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahn esse texto esse texto tão lindooooo vou ser a primeira a comentar e fui a primeira a ler esse texto lindo ??!! êu te falei que ele era lindo.. adoreiiii e essa frase no final... arrasóóó !!
hehehe
beijos querido !

10:22 PM  
Blogger Pixie said...

Bonito.

Gosto do teu jogo de palavras, da repetição muito bem dosada e do ritmo que isso traz ;)

1:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu tb te amo meu amor
e não quero dançar sem você
aprende a dançar comigo essa dança do nosso amor?

te amo!

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bonito! As palavras soam tão bem, é fácil de ler. Muito bom!

Beijos!

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

lindo! lindo! lindo!

adorei esse texto

(e eu li antes de td mundooo!weeee)

;****

7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home